Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
1
JUL

2025

25 horas

Pós-Laboral

Online

24 Vagas

Formação e-learning

  • Horário19:30 às 23:30
  • Duração25 horas
  • Início01/07/2025
  • Local de FormaçãoOnline
    Online - Formação à distância através do PackWeb do Mestre Clique
    -
  • CronogramaVisualizar
Observações

A AEVC reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.

Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração mínima de 3 horas, mediante assiduidade do/a formando/a, sempre que a mesma decorra fora do horário de trabalho e, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

Condições de Inscrição

Maiores de 18 anos; Ativos empregados por conta d´outrém; Escolaridade igual ou superior ao 9º ano de escolaridade.

NOTA: Por limitações impostas pelo Programa de Financiamento, não se podem inscrever pessoas desempregadas, pessoas em estágio profissional, trabalhadores independentes, empresários em nome individual ou empregadas na administração pública - incluindo administração local e E.P.E.s.

Objetivos

Ensinar a criar uma loja online do zero com Shopify, configurar design, métodos de pagamento e envio, gerir inventário, pedidos e clientes, aplicar estratégias de marketing digital para atrair clientes e aumentar vendas, integrar ferramentas e automações para otimizar e potenciar o negócio.

Objetivos Específicos

• Identificar as principais vantagens da plataforma
• Reconhecer o ecossistema Shopify
• Implementar a configuração inicial de uma loja online
• Definir a estratégia da loja para público e mercados
• Preparar os recursos base antes de lançar a loja
• Configurar e personalizar a estrutura visual da loja Shopify
• Criar páginas essenciais
• Gerir eficazmente o catálogo de produtos,
• processar de encomendas
• utilizar as ferramentas da Shopify para manter a loja organizada, funcional e orientada para a fidelização.
• Configurar métodos de pagamento,
• Aplicar boas práticas de SEO
• Iniciar estratégias de marketing digital
• Preparar a loja para o lançamento oficial
• aplicar estratégias de análise e otimização
• instalar aplicações
• interpretar os relatórios da shopify

Conteúdos Programáticos

• Visão geral da plataforma Shopify e comparação com outras soluções (WooCommerce, Wix, etc.)

• Criação de conta e escolha do plano

• Exploração inicial do Dashboard e definições principais

• Escolha de mercados geográficos (Portugal, Europa, EUA, etc.)

• Planeamento do catálogo de produtos e variantes

• Planeamento logístico: envio, pagamentos e impostos

• Escolha e personalização de temas

• Configuração da navegação (menus, coleções, filtros)

• Criação de páginas institucionais (Sobre, Contactos, Políticas)

• Exploração do Dashboard de edição

• Branding visual: logótipo, cores, tipografia

• Criação e organização de produtos (manualmente e via importação)

• Gestão de inventário e variants

• Processamento e acompanhamento de encomendas

• Regras de envio e devoluções

• Gestão da base de clientes: perfis, segmentação, comunicação

• Fidelização básica: histórico de compra, automatizações simples

• Configuração de métodos de pagamento

• SEO on-page: títulos, descrições, URLs, imagens

• Criação de cupões e campanhas promocionais

• Email marketing: boas práticas e automação básica

• Utilização do blog para atrair tráfego orgânico

• Checklist de pré-lançamento

• Testes ao processo de compra

• Técnicas de upsell, cross-sell e retargeting

• Instalação de aplicações

• Análise de métricas e relatórios da Shopify

Apresentação

Com este curso, pretende-se que o/a formando/a de adquira conhecimentos acerca de como criar uma loja online do zero com Shopify, configurar design, métodos de pagamento e envio, gerir inventário, pedidos e clientes, aplicar estratégias de marketing digital para atrair clientes e aumentar vendas, integrar ferramentas e automações para otimizar e potenciar o negócio.