Oferta formativa

Comércio

  • 0437 - Criatividade em comunicação

    Apresentação

    Este curso pretende dotar o/a formando/a de soluções técnicas e criativas essenciais ao desenvolvimento de um plano de comunicação assente numa ideia inovadora. Com base em sete etapas do processo criativo, pretende-se, com esta ação, contornar bloqueios criativos e iluminar os comportamentos tóxicos que minam qualquer possibilidade de implementar soluções ágeis, úteis e inovadoras.

  • 10785 - Publicidade nas Redes Sociais

    A iniciar

    Apresentação

    Com este curso, pretende-se dotar o/a formando/a de ferramentas genéricas de como reconhecer, implementar, medir, analisar e definir diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.

    • Duração

      25.0 horas

    • Local de Formação

      Valença

  • 3296 - Higiene e segurança alimentar

    Apresentação

    Este curso pretende dotar o/a formando/a de ferramentas genéricas de Higiene e Segurança Alimentar.

  • 3564 - Primeiros socorros - Nível 4

    A iniciar

    Apresentação

    Este curso pretende dotar o/a formando/a de conhecimentos sobre os procedimentos de primeiros socorros a aplicar nas diversas tipologias de sinistrados,até à chegada de socorro especializado.

    • Duração

      25.0 horas

    • Local de Formação

      Valença

  • 9049 - Gestão de situações de crise

    Apresentação

    Com este curso, pretende-se que o/a formando/a identifique o conceito e respetivos cenários de situações de crise, quais os procedimentos a seguir em situações de crise e que proceda ao planeamento, preparação e supervisão das equipas para uma ação de forma rápida.

Contabilidade e Fiscalidade

  • 0563 - Legislação comercial

    25.0 horas

    Apresentação

    Com este curso, pretende-se que o/a formando/a saiba Interpretar a legislação comercial relevante para a atividade da empresa.

Enquadramento na Organização/Empresa

  • 5436 - Liderança e motivação de equipas

    Apresentação

    Com este curso, pretende-se que o/a formando/a seja capaz de desenvolver competências ao nível da liderança e motivação, que lhe permita ser capaze de gerir o compromisso da equipa, motivando o grupo para a ação, ao mesmo que gere o indivíduo na sua perspetiva dentro da equipa. O/a formando/a deverá ser capaz de desenvolver competências ao nível da transmissão de objetivos e acompanhamento ao nível dos resultados, dando feedback eficaz e atempado

  • 5440 - Comunicação interpessoal e assertividade

    Apresentação

    Este curso pretende dotar o/a formando/a de conhecimentos sobre o processos para uma comunicação eficaz.

  • 5442 - Métodos e práticas de negociação

    Apresentação

    Com este curso, pretende-se que o/a formando/a saiba caracterizar a prática da negociação e da negociação coletiva e quais os níveis de intervenção. No final do curso o/a formando/a saberá identificar as fases do processo de negociação, o papel da equipa negociadora e as estratégias e táticas de negociação.

  • 5444 - Língua inglesa - relações laborais - desenvolvimento

    Apresentação

    Com este curso, pretende-se que o/a formando/a reconheça a fulcral importância da Língua Inglesa nas relações laborais, que aprenda a reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua inglesa relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de negociação coletiva, direito do trabalho e comunicação institucional.

Formação de Professores e Formadores das Áreas Tecnológicas

  • Formação Pedagógica Inicial de Formadores

    Apresentação

    Com a duração de 90 horas, o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (B-learning) vai permitir aos formandos/as a aquisição de um conjunto de saberes e de competências que vão possibilitar o exercício da profissão de Formador/a.

Gestão e Administração

  • Gestão e Organização da Formação

    Apresentação

Segurança e Higiene no Trabalho

  • Técnico Superior de Segurança no Trabalho

    560.0 horas

    Formação não financiada

    Apresentação

    O curso de Técnico Superior de Segurança do Trabalho (TSST), regulamentado pela Lei nº 42/2012, de 28 de agosto, permite a obtenção de competências que respondem às necessidades do mercado ao nível deste setor e a obtenção da certificação obrigatória a quem nele trabalha ou pretende vir a trabalhar.