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50 horas

Pós-Laboral

Online

Formação e-learning

  • Horário19:30 às 23:30
  • Duração50 horas
  • Local de FormaçãoOnline

    -
Observações

A AEVC reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração mínima de 3 horas, mediante assiduidade do/a formando/a, sempre que a mesma decorra fora do horário de trabalho e, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

Condições de Inscrição

Maiores de 18 anos;
Ativos empregados por conta d'outrém;
Escolaridade igual ou superior ao 9º ano de escolaridade;


NOTA: Por limitações impostas pelo Programa de Financiamento, não se podem inscrever pessoas desempregadas, pessoas em estágio profissional, trabalhadores independentes, empresários em nome individual ou empregadas na administração pública - incluindo administração local e E.P.E.sação pública - incluindo administração local e E.P.E.s.

Objetivos

Identificar os princípios do e-commerce e do e-mercado.
Reconhecer a especificidade da comunicação comercial em comércio a distância.
Identificar e caracterizar as fases de atendimento ao cliente em contexto telefónico e através de plataformas multicanais.
Aplicar as técnicas de comunicação verbal e não específicas do atendimento não presencial.
Aplicar as regras de comunicação escrita nos diferentes canais de comunicação a distância (loja online, plataforma digital, redes sociais).

Conteúdos Programáticos

Atendimento ao cliente através de meios interativos ou digitais
Funções e competências do técnico de comunicação e assistência ao cliente no atendimento ao cliente
Organização das equipas em empresas de contact centre
Comércio a distância - conceitos gerais
Comércio por via telefónica
Comércio através de plataformas digitais e canais online
Comércio fora do estabelecimento comercial
Conceito e âmbito do e-commerce
Características do e-commerce
Segurança do comércio eletrónico
e-Business- conceitos gerais
Conceito e âmbito dos serviços prestados
Características dos serviços de e-business
Estratégias de comunicação no comércio a distância
Marketing direto na internet
Utilização dos canais online como estratégia de marketing
Lojas online, plataformas multicanais, redes sociais
Atendimento ao cliente em contexto telefónico
Abordagem inicial
Diagnóstico de necessidades
Análise prévia do comportamento do e-consumidor
Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
Importância dos aspetos não verbais na comunicação comercial a distância
Linguagem positiva
Comunicação paralinguística
Técnicas de expressão
Retórica e persuasão
Estratégias de captação e fidelização de cliente
Aspetos legais e éticos do comércio a distância
Deveres de informação pré-contratual das empresas nos sítios da internet
Condições contratuais de venda, entrega e pós venda
Modalidades de entrega ou de prestação de serviço
Meios e formas de pagamento
Normas de conduta da comunicação comercial
Sistema de informação do serviço
Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático) (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant messaging (IM) e SMS
Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
Normas de segurança da informação

Apresentação

Com este curso, pretende-se dotar o/a formando/a acerca das ferramentas do e-commerce e do e-mercado, reconhecer a importância da comunicação à distância e aplicar as diversas técnicas de comunicaçãode do atendimento não presencial através dos diferentes meios de comunicação.