Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
14
NOV

2024

25 horas

Pós-Laboral

Viana do Castelo

Formação Mista

  • Horário19:30 às 23:30
  • Duração25 horas
  • Início14/11/2024
  • Local de FormaçãoViana do Castelo
    Convento do Carmo, Rua da Bandeira
    4900-478 VIANA DO CASTELO
    formacao@aevc.pt
Observações

A AEVC reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração mínima de 3 horas, mediante assiduidade do/a formando/a, sempre que a mesma decorra fora do horário de trabalho e, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

Condições de Inscrição

Maiores de 18 anos;
Ativos empregados por conta d´outrém;
Escolaridade igual ou superior ao 9º ano de escolaridade.


NOTA: Por limitações impostas pelo Programa de Financiamento, não se podem inscrever pessoas desempregadas, pessoas em estágio profissional, trabalhadores independentes, empresários em nome individual ou empregadas na administração pública - incluindo administração local e E.P.E.s.

Objetivos Específicos

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.

Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Conteúdos Programáticos

Internet e os canais de distribuição
Business to business – B2B
Business to consumer - B2C
One to one - O2O
Business to administration - B2A
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
O papel do website no marketing digital
Desenvolvimento e manutenção de páginas web
Arquitetura de informação
Usabilidade
Planeamento de um Web Site
E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
O novo consumidor
Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
Características
Tendências de consumo
Hábitos de consumo nas plataformas digitais
Processos de decisão de compra
Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
Conceito e evolução
Fundamentos do e-marketing
Vantagens da interne t para os consumidores
Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
Customer relationship management (CRM)
E-commerce
Conceito
Motivações para a adesão ao e-commerce
Fatores de sucesso

Apresentação

Com este curso, pretende-se dotar o/a formando/a de conhecimentos para comunicar através do ambiente digital, de forma mais eficaz e próxima do público alvo a quem se pretendem dirigir, fortalecendo o branding.