Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral

Edições do curso

Duração
50 horas
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Local de Formação
Online
Vagas
20 Vagas
Tipo de Formação
Formação e-learning
  • Duração50.0 horas
Condições de Inscrição

Maiores de 18 anos;
Ativos empregados por conta d'outrém;
Escolaridade igual ou superior ao 9º ano de escolaridade;


NOTA: Por limitações impostas pelo Programa de Financiamento, não se podem inscrever pessoas desempregadas, pessoas em estágio profissional, trabalhadores independentes, empresários em nome individual ou empregadas na administração pública - incluindo administração local e E.P.E.s

Objectivos

Participar no planeamento e desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, através das relações públicas e da publicidade.

Objectivos Específicos

Identificar as diferentes técnicas criativas.
Distinguir e reconhecer as diferentes técnicas de estimulação da criatividade.
Desenvolver os métodos e técnicas de criação publicitária.
Reconhecer as diferentes fases de uma estratégia publicitária.
Desenvolver planos de comunicação.

Conteúdos Programáticos

A criatividade no âmbito profissional e pessoal
Os processos de criação aplicados à publicidade
Copy Strategy
Briefing e o Ad Brief
Eixo da comunicação
Criatividade e inspiração
Processo criativo
Métodos de estimulação da criatividade
Técnicas criativas
Conceito ou ideia criativa